Política de Cancelamento e Reembolso – Sail GP
Política de Cancelamento e Reembolso

Política de Cancelamento e Reembolso

Cancelamentos e Reembolsos

  1. Os Participantes e qualquer Comprador do Ingresso reconhecem e aceitam que, devido à natureza dos Eventos, o formato, a programação e a possível continuidade do Evento, o mesmo está sujeito a alterações, variações, adiamentos, abandono e/ou cancelamento. Com base nisso, o promotor do Evento confia na experiência e na expertise dos diretores de corrida e do Comitê de Ingressos para determinar as medidas a serem tomadas em relação ao Evento e aos Ingressos, refletindo as circunstâncias específicas de qualquer mudança, variação, adiamento, abandono e/ou cancelamento.
  2. O SailGP ou o Promotor em nome do SailGP reservam-se o direito de alterar os horários, datas e locais da Série ou de qualquer Evento devido a circunstâncias imprevistas, incluindo (sem limitação) um Evento de Força Maior, preocupações com segurança e/ou decisões de qualquer outra autoridade competente, incluindo (sem limitação) qualquer gestor de corrida, comissários ou outros oficiais envolvidos no Evento. O SailGP ou o Promotor em nome do SailGP fará tentativas razoáveis para aderir a qualquer programação do Evento, mas não pode garantir que tal programação será mantida conforme previsto para o Evento.
  3. É responsabilidade do Participante verificar se o Evento foi cancelado ou reprogramado e a nova data e horário de qualquer Evento reprogramado. O SailGP ou o Promotor em nome do SailGP se empenhará em anunciar o cancelamento ou o adiamento de um Evento por meio de seu site, redes sociais e, quando possível, em displays no Local, mas o SailGP ou o Promotor em nome do SailGP não garante que o Comprador de Ingresso será informado sobre o cancelamento antes da data do Evento. Nesse sentido, recomendamos que cada Titular de Ingresso e Não Titular de Ingresso revisem regularmente o site oficial do Evento e as redes sociais para se manterem atualizados sobre a programação e a operação dos Eventos.
  4. A programação do Evento será operada pelo SailGP ou o Promotor em nome do SailGP para realizar o Evento previsto no ingresso, conforme considerar adequado.
  5. Não obstante o exposto, o SailGP ou o Promotor em nome do SailGP reserva-se o direito de cancelar total ou parcialmente a Série ou um Evento em decorrência de um Evento de Força Maior. No caso de tal cancelamento, a Política de Reembolso definida no site oficial do Evento se aplicará. O SailGP informará os Titulares de Ingresso sobre qualquer determinação sob a Política de Reembolso, sempre que possível, incluindo por meio de displays tanto no Evento quanto em https://www.eventim.com.br/. Para evitar dúvidas, os Não Titulares de Ingresso não terão direito a qualquer forma de compensação em caso de cancelamento total ou parcial da Série ou de um Evento.
  6. Se a data do Evento for adiada por qualquer motivo, o ingresso será válido para a nova data definida pelos organizadores do evento, ou o preço do ingresso poderá ser reembolsado ao comprador, conforme as instruções da organização. No caso de cancelamento do evento, o preço do ingresso será reembolsado, exceto conforme estabelecido no item seguinte.
  7. Não haverá reembolso do preço do ingresso, qualquer forma de compensação e/ou novo ingresso caso haja interrupção e/ou cancelamento da corrida, sessão e/ou Evento, resultante de uma situação extraordinária ou imprevisível além do controle dos organizadores, conforme definido no Artigo 393 do Código Civil Brasileiro, de acordo com as disposições do item 6 abaixo.
  8. POLÍTICA PARA CONDIÇÕES CLIMÁTICAS ADVERSAS: No caso de suspensão, interrupção e/ou cancelamento das atividades do Evento, sessão e/ou qualquer corrida devido a condições climáticas adversas (como, por exemplo, ventos fortes, chuva, calor excessivo, entre outros, conforme determinado pela organização do evento), temos:
    1. Para corridas que foram iniciadas e são consideradas válidas pela Sail, independentemente da duração, não haverá direito ao reembolso do valor do ingresso para o titular do ingresso, nem à emissão de um novo ingresso ou qualquer forma de compensação, mesmo que qualquer corrida da sessão suspensa/interrompida/cancelada seja reiniciada em outro dia do Evento;
    2. Para corridas que sejam suspensas/canceladas com menos de x (y) minutos de atividade completados, o Evento poderá determinar uma nova data e/ou horário para que o cliente assista à corrida, ou o cliente poderá optar pelo reembolso do preço do ingresso;
    3. Se uma nova data for definida para qualquer corrida cancelada, exceto conforme disposto nos itens “a” e “b” acima, o cliente que desejar receber o reembolso do preço do ingresso deverá seguir as instruções de reembolso que serão publicadas no site help.eventim.com.br e enviadas para o e-mail vinculado à compra dentro de 5 dias úteis.
    4.  Clientes que se enquadrem em uma das situações descritas acima e optem por assistir a uma nova corrida não poderão solicitar o reembolso do preço do ingresso
  1. Em relação a qualquer cancelamento ou abandono de um Evento:
    1.  a decisão do diretor da corrida sobre quanto do Evento ocorreu será final;
    2.  a decisão do Comitê de Ingressos sobre a política de reembolso para cada Ingresso será final;
    3.  somente os Compradores originais de Ingressos são elegíveis para reembolsos e com base apenas no preço real pago por cada Ingresso; e
    4. é o valor oficial do Evento que ocorreu que será aplicado na decisão do Comitê de Ingressos, em vez do valor do Evento que um Titular de Ingresso individual pode ter assistido.
  2. Clientes que não sejam residentes da cidade do evento não terão reembolso de alimentação, transporte, hospedagem ou outras despesas devido ao cancelamento do evento causado por condições climáticas adversas e/ou eventos de força maior ou circunstâncias imprevistas, assim como devido a ações tomadas por autoridades administrativas, governamentais ou judiciais. Nesse caso, não haverá reembolso de qualquer valor pago, e a compra não poderá ser cancelada.
  3. Os organizadores não se responsabilizam por ingressos que sejam perdidos, roubados ou danificados após a entrega ao cliente, e não serão fornecidos reembolsos, substituições ou qualquer forma de compensação. O SailGP ou o Promotor em nome do SailGP reserva-se o direito de não substituir ou aceitar qualquer Ingresso que seja ilegível ou incompleto.